Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 5 de agosto de 2018

Bom dia, Acampamento Marisa Letícia!






As manifestações populares fazem parte da história das sociedades e são responsáveis por mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais. Em geral, estudantes e sindicalistas estão na linha de frente das manifestações, e sempre entram em conflito com as autoridades.

Foi assim em Paris, em 1968; na Praça da Paz Celestial, na China, em 1989; a Primavera Árabe, em 2010; a Revolução Russa. em 1917; os movimentos contra a guerra no VIetnã, nas décadas de 1960/1970 e o movimento pelas Diretas, no Brasil, em 1983/1984.


O Acampamento Marisa Letícia, no bairro Santa Candida, em Curitiba, vai marcar época, vai entrar para a história das grandes manifestações da sociedade moderna e civilizada.

Ao contrário das citadas aqui, ninguém incendeia o próprio corpo, pega em armas, bloqueia estradas ou bota ditador para correr; os manifestantes são solidários e pacíficos, mas com o poder de virar, com as mãos, um tanque de guerra se preciso.

Cada cidadão e cidadã que lá estão, que deixaram suas rotinas por uma causa, que acreditam na democracia e na força da união popular pela soberania, merecem todo o nosso respeito, apoio e admiração, porque estão na luta, em vigília, pela liberdade de um dos nossos. LULA LIVRE!

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário