Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Só nos resta nós mesmos



O judiciário escancarou o regime anárquico que criaram desde o golpe contra Dilma Rousseff. Ontem, 8 de julho, numa atitude estarrecedora e inacreditável, um delegado da polícia federal não cumpriu mandado de um desembargador para que se cumprisse o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula.

O país acordou no domingo respirando ares democráticos com a notícia da soltura de Lula, preso há noventa e três dias na Superintendência da PF, emCuritiba. Lula é preso político, é um preso dos EUA em território brasileiro, para que não concorra as eleições de outubro.


Por que não querem Lula na disputa? Um dos motivos é que Lula já provou que é possível governar incluindo, como ele mesmo diz, 'o pobre na economia'. É uma receita simples: Se o pobre ganha cem reais, ele vai utilizar no consumo, o consumo movimenta a produção, a produção aumenta as vagas no mercado de trabalho, a indústria fabrica mais e o mercado vende mais. Todos saem lucrando, incluindo bancos e serviços.

Acontece que Lula também abriu mais Universidades e Escolas Técnicas do que todos os presidentes juntos. O pobre passou a frequentar as cadeiras das Universidades, os filhos da empregada doméstica e do porteiro passaram a disputar a vaga de emprego destinada aos filhos da classe média. Sem falar nos aeroportos, shoppings e estacionamentos frequentados por operários e camponeses..

Além da ameaça de avanço social que Lula representa, os golpistas, aliados aos investidores internacionais, correm o risco de Lula, com o referendo revogatório, rever os contratos que está levando nossa soberania à lona.

Aos pelegos, manifestoches e imbecis que chamam Lula de "analfabeto, operário, nordestino e cachaceiro", então, esse cara aí está preso para que vocês não voltem a viver em um país soberano e democrático; esse cara aí, tão menosprezado por vocês, está preso para não colocar o Brasil novamente como protagonista no cenário mundial. Nossos algozes sabem o valor que Lula tem para a política local e internacional, por isso não permitem que saia do confinamento.

O delegado de plantão na PF, quando recebeu o habeas corpus, ligou para o juiz de primeira instância, Sérgio Moro, o capitão do mato, que estava de férias em Portugal. Moro ordenou que não se cumprisse o mandado do desembargador que o reenviou e foi novamente descumprido. Nada aconteceu com o delegado e com o juiz. Lula continua sequestrado em Curitiba.

Estamos à deriva em um país desgovernado, saqueado por piratas do sistema financeiro, invadido por alienígenas alimentados pelo sistema entreguista e corrupto. Por nós, só nós mesmos e a vontade de cantar e realizar: "I shot the sheriff, but I swear it was in self-defense"

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário