Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 30 de julho de 2018

"Eu vou tirar você desse lugar"



Apesar de todo o mal que essa justiça política tem feito ao país e do ódio disseminado pelos velhos e manipuladores veículos de informação, o Festival Lula Livre celebrado na Lapa no dia vinte e oito de julho, foi um sucesso e entra para a história da cidade.

Até que a justiça partidária tentou estragar o evento enviando agentes do TRE que retiraram algumas bandeiras e panfletos, sob a alegação de que faziam campanha eleitoral fora do prazo. Não havia nenhuma propaganda eleitoral, a tentativa era intimidar, o que não surtiu nenhum efeito.


A atmosfera da praça, nos Arcos da Lapa, era de alegria e esperança. As pessoas vivem a expectativa de que esse 'bode astral' vai passar, que os 'vampiros' serão alvejados com balas de prata e a maldição dos 'paneleiros', enfim vai acabar.

Sabemos da quase impossibilidade de termos o nosso candidato nas eleições de outubro, mas não podemos entregar o país a essa quadrilha financiada pelo capital internacional assim, sem luta.

No palco, artistas e intelectuais se revezavam em leituras de cartas e manifestos de apoio a Lula; apresentações de grupos de cultura comunitários se somavam a atores e músicos consagrados e a líderes religiosos, numa demonstração de unidade popular poucas vezes presenciadas em torno de uma única pessoa.

Ao final, Chico Buarque subiu ao palco e cantou 'Gota d'água', em seguida convidou Gilberto Gil e os dois cantaram pela primeira vez a música 'cálice', composição dos dois. Após outras canções, os dois convidaram Beth Carvalho e o trio cantou "Deixa a vida me levar", atendendo pedido antecipado de Lula.

Participar do evento foi emocionante e histórico, como foram as campanhas das 'Diretas, já' e o segundo turno da eleição de 1989. Entre a apresentação da 'Gang 90' e Sérgio Ricardo, Odair José entoou a plenos pulmões o refrão que define o desejo de todos ali presentes: "Eu vou tirar você desse lugar"


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário