Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 4 de abril de 2018

A Suprema Corte e o lábaro estrelado







Sobre o julgamento pela Corte Suprema, quando será decidida a admissibilidade de prisão a réu condenado em segunda instância, não se pode esperar a não ser a manutenção do que está escrito na Constituição.

A presunção da inocência é expressa no art. 5º, LVII: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.


Assistimos nesses dias que antecedem o julgamento, a uma sucessão de bravatas ditas por generais e amplificadas pelas redes de televisão, jornais e blogs golpistas.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal vivem momentos tensos porque não honram o cargo que ocupam. É comum assistirmos a verdadeiras 'comédias' protagonizadas por suas excelências.

O Ministério Público, tão bem avaliado desde sempre, virou um reduto de fundamentalistas religiosos, fascistas e de Procuradores partidários.

A população, deixada de lado após o impeachment, foi novamente chamada a ocupar as ruas, em menor número, mas comparecem enroladas, ironicamente, no 'lábaro que ostentas estrelado'.

O ódio de classe não deixa que percebam que estão sendo manipulados, mais uma vez, para que o país seja expropriado, vilipendiado e vendido.

Assegurar a Constituição pode conter essa onda de ódio, violência e intolerância, enfim, suturar a ferida do fascismo que avança à galope e sem freio no país.

Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário