Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Para quando meu neto perguntar




A cortina humana que os golpistas utilizam para a bandalheira dos bastidores, é formada pelo ódio incompreensível ao Lula. O ex-presidente criou o maior programa de combate à miséria do mundo, reconhecido por todos os órgãos internacionais e líderes mundiais; criou dezenove universidades PÚBLICAS e financiamento para que qualquer cidadão tivesse acesso às particulares; elevou o país à sexta maior economia do planeta ultrapassando o Reino Unido e se aproximando da Itália.

No período do governo do petista, o brasileiro foi eleito o povo mais alegre e otimista do mundo. Quem morava no exterior falava com orgulho de seu país; com tecnologia nacional foi descoberto o pré-sal, a maior reserva de petróleo do mundo; foi criado o Mercosul e os países do hemisfério sul da América se livraram da famigerada ALCA, sob os auspícios dos EUA; o Brasil foi chamado para ser membro fundador de uma frente com os países emergentes (Rússia, China, Índia e África do Sul) e criaram os BRICS, grupo político de cooperação.

Toda essa estrutura de desenvolvimento e soberania começou a incomodar os detentores históricos do poder. O Brasil avançava para ser uma potência, uma nação que escapava do jugo do capital financeiro internacional, se afastava do controle da burguesia dominante. O Brasil, com suas riquezas naturais, um povo extraordinário e trabalhador, com as novas parcerias e abertura de mercado, caminhava para um lugar onde nunca imaginaram possível, o Brasil estaria entre as quatro maiores potências do planeta.

Então, articularam o golpe parlamentar de 2016. Um dia após a reeleição de Dilma Rousseff, a oposição derrotada anunciava que a Presidenta eleita não governaria, os parlamentares não aprovariam nada. Na verdade esse golpe já vinha sendo articulado quando da descoberta do pré-sal, quando as grandes empresas petrolíferas aliadas aos EUA passaram a monitorar o país, espionaram desde o telefone ao avião presidencial, segundo o site Wikileaks. E, em agosto, a primeira parte do golpe foi concluída.

O governo que assumiu é um desastre para a população, é antipopular. Veio para realizar as reformas nas leis trabalhistas e na previdência; congelar investimentos por vinte anos na saúde e educação; entregou a cereja do bolo, o pré-sal, para as multinacionais, reduziu os investimentos em programas sociais como o 'minha casa,minha vida'; luz para todos; acabou com o Ciências sem Fronteiras; o desemprego bate recordes. A quadrilha política de Temer, Aécio, Jucá, Cunha e Cia, teve a adesão do judiciário e da imprensa golpista no uso do lawfare em manobras 'jurídicas-legais'. Todos juntos, num grande acordo, para retirar nossos direitos e perseguir, sem tréguas e sem provas, a liderança que pode acabar com tudo isso através de um referendo revogatório.

O ex-presidente Lula é o maior impedimento para que o golpe seja consumado integralmente. Por conta disso, foi condenado em 2ª instância pela acusação de recebimento de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista. Em troca teria beneficiado a empreiteira OAS em três acordos com a Petrobrás.O julgamento foi uma farsa jurídica, a defesa provou que o imóvel nunca foi do ex-presidente e a acusação nunca provou que a OAS foi beneficiada pelos contratos. O juiz, que deveria ser imparcial, mas que é peça do plano, condenou Lula por 'atos indeterminados', peça que não existe na literatura jurídica. Lula recorreu à segunda instância e a sentença que era de nove anos e meio de prisão, foi para doze anos e um mês. O imóvel foi penhorado da OAS para pagar credores que a acionavam na justiça, prova mais cabal de que o triplex não era do ex-presidente, impossível.

Com Lula fora da disputa presidencial de 2018, fica mais fácil emplacar um candidato da direita comprometido com o neoliberalismo entreguista. Nas pesquisas de intenção de voto Lula liderava e, fizeram uma depois da condenação, ele ainda lidera com 37% dos votos válidos, isso implica em vitória iminente nas urnas. Dilma sofreu impeachment por alegação de crime de responsabilidade, as 'pedaladas' fiscais que nunca foi e não é crime, por isso foi golpe; Lula foi condenado sem provas, mesmo tendo provado sua inocência e corre o risco de ser preso. Esse é o retrato de um país que caminhava para o patamar das nações respeitadas pelos outros países, soberanas e em pleno desenvolvimento econômico e social.

Ricardo Mezavila.
Janeiro/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário