Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sábado, 30 de dezembro de 2017

Editorial Fascista






O editorial de O Globo de hoje é sobre a violência:'Combater epidemia de violência é desafio para 2018'. O texto, muito ruim por sinal, traz velhos clichês do tipo 'a escalada da violência não é um fenômeno novo'; 'enfrentar a violência é um desafio para os governos em 2018'.




Essa mídia é aliada ao que há de mais retrógrado e conservador no país, fomentou o ódio entre a população e apoia um governo lesa pátria. Governo que concedeu o menor reajuste ao salário mínimo desde a implantação do plano real em 1994.




O editorial cita os índices do aumento da criminalidade seguindo as reportagens do próprio jornal. Fala de um Plano Nacional de Segurança integrado, com auxílio das forças armadas e da polícia federal para combater a 'chaga', a 'epidemia'.




Epidemia é um surto periódico de uma doença infecciosa em uma região. Se essa epidemia que o Globo trata tiver que ser combatida, então podemos começar a combater dentro dos seus escritórios, seus estúdios, seus produtos 'enlatados' e seus comentaristas.




Quando o editorial fala que 'é preciso mais do que boas intenções (...) todos sabem disso', está se referindo ao uso da violência para combater a violência. A violência que eles falam não é aquela praticada pelo pessoal do topo da pirâmide, mas por aqueles que estão lá embaixo, com as mãos vazias esperando migalhas, e de olhos tapados para o futuro.




Congelar investimentos por 20 anos em educação e saúde; entregar a Embraer para a Boeing americana; transferir os lucros do petróleo para a Shell; isentar petrolíferas de um trilhão de reais em impostos; reformar a previdência com o suor do trabalhador e do inativo, essa é a 'epidemia' que o Globo apoia, esconde e não combate.




Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário