Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 28 de maio de 2017

O Eclipse do Sol





Em meio aos escombros partidários que temos que passar por cima para tentar encontrar algum ferido entre os mortos contabilizados,não ouço a voz nacional do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL.

O PSOL foi criado a partir de uma dissidencia do Partido dos Trabalhadores, pois eram contrários às alianças do PT com conservadores da direita no primeiro mandato do Presidente Lula.

Quem milita na política tem pleno conhecimento de que nenhum governo se sustenta se não fizer uma extensa coalisão. E é ingênuo o militante acreditar que nessas alianças não possam participar alguns 'escrotos', já limados por nós em outra época. Para quem faz 'beicinho' para isso,
aconselho entrar na Escola dos Padres Jesuítas, ou estudar o Concílio de Trento,

Na minha avaliação o PSOL tinha que dar seu grito e mostrar que não é mais uma dissidencia, que o Partido tem quadros e pode sentar na mesa da sucessão presidencial com a fome e os anseios do povo.

O PSOL é um Partido regional, focado em temas locais, e é bom nisso, mas precisa de mais visibilidade, ter foco amplo e nacional. Seus parlamentares manifestam-se solitários no Congresso, nenhum capaz de superar os muros de seus quintais.

Precisamos do PSOL forte, enérgico, combatente, caminhando e tendo voz dentro das Centrais de Trabalhadores, dos Movimentos Populares, mas em nível nacional.

Faço uma analogia de comportamento usando o penalti defendido pelo goleiro Jefferson em cobrança de Messi, em um Brasil e Argentina. Após defender o pênalti, Jefferson se ajoelhou e apontou os dedos para o céu em agradecimento, quando deveria bater no peito, correr para cima do craque argentino e bradar: "Aqui não"! .

Falta ao PSOL bater no peito.

Ricardo Mezavila.😎

Nenhum comentário:

Postar um comentário