Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 9 de abril de 2017

Recorte dentro de um dia



Uma avó, incomodada com o tempo gasto pelo neto no smartphone, perguntou: - " O que tem nesse troço aí que você não para de mexer?" O neto disse que estava assistindo vídeos no youtube e que eram interessantes. A senhora pediu para que ele lhe mostrasse e o neto prontamente atendeu.
-"Olha só, vó. Esses vídeos mostram o Neymar dando dribles, fazendo gols...". A avó pediu para que ele mostrasse os dribles e os gols de Garrincha. O neto não sabia quem era. Procurou e achou vídeos repetidos. A avó questionou: - "Garrincha fez muito mais do que esses vídeos mostram e muito mais do que esse garoto com a camisa do Bonsucesso faz". É Barcelona, vó! - disse o neto. Depois mostrou um vídeo de Wesley Safadão e disse que ele ficou famoso pelas curtidas e compartilhamentos que teve. A avó pediu para ver vídeos de Chico Alves, o neto achou algumas gravações. A avó pediu que ele mostrasse o vídeo que arrancara gargalhadas dele outro dia. Ele mostrou um em que um pai prende o dente de leite, quase caindo, da filha em uma pistola de brinquedo e ela, ao apertar o gatilho, extrai o dente. A avó estranhou: - "Ué, os pais colocam essas coisas para todo mundo ver?" O neto disse que sim, que é comum postar coisas desse tipo. Depois o neto baixou o vídeo de uma mulher dentro da sala de parto; de uma família almoçando; um homem embriagado tentando subir na bicicleta; de um aluno dando um soco na professora dentro da sala de aula. A avó voltou para a poltrona e disse: - “No meu tempo não tínhamos esses recursos, mas nossos almoços eram alegres e espontâneos, a gente não precisava ficar mostrando o que estava comendo; ainda guardo alguns dentinhos de leite das crianças; lembro do nascimento de todos os meus filhos, a emoção quando peguei cada um no colo e amamentei; quando alguém exagerava na bebida a gente tomava conta e protegia para que não se machucasse. Agora, um aluno bater na professora... O que é isso? Quem filmou? O que leva uma pessoa a assistir a isso? Gente, professor tem que ser valorizado! 
O neto ouviu com atenção, desligou o ‘smart’, catou uns trocados e foi no sebo de vinil comprar um disco de Francisco Alves.



Ricardo Mezavila.

Um comentário:

  1. Achei muito interessante o modo que vc colocou um fato verdadeiro, bem sutil e sincero. Gostei demais.

    ResponderExcluir