Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Place du Bangu








Peguei emprestada a frase de uma canção que diz - ‘não desejamos mal a quase ninguém’ - quando li que a ex-primeira dama do Estado do Rio de Janeiro, agora detenta Adriana Ancelmo, foi presa. Trocou seu luxuoso endereço no Leblon e está instalada em uma cela na Cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu.


A nova ‘mansão’, de seis metros quadrados, da menina dos dedos de anéis de ouro é composta por uma beliche de alvenaria, uma pia e um vaso sanitário no chão. O desjejum da madame é pão com manteiga e café-com-leite. O banquete é diversificado, ela pode optar por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (peixe, frango ou carne moída), legumes, salada, sobremesa e refresco. Está bom demais.


A patricinha paulista da zona sul carioca tem direito a banho de sol, sem a areia de Ipanema, a brisa do mar ou a vista do pôr do sol do Arpoador. Seus convidados não receberão convites ou ficarão sabendo de suas fanfarrices pelas revistas de celebridades. Para visitar a princesa de Gericinó é preciso um cadastro na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e passar por revista íntima.


Adriana usufruiu de muito dinheiro ilícito, afanou o erário, abocanhou verbas públicas, é digna de todos os adjetivos possíveis que definam roubo. Ela é membro da quadrilha liderada pelo seu esposo que também está preso no mesmo endereço. O presídio que abriga o casal de ‘pombinhos’ foi, olha só, inaugurado pelo cabeça da família, em 2008.


‘Riqueza’, como Adriana era mimosamente chamada pelo ex-governador, não poderá ver de sua janela o mítico Hotel Copacabana Palace, lugar que costumada receber seus convivas para noites inesquecíveis, nem poderá comprar ingressos para o próximo show do U2.


Ninguém é bobo de acreditar na justiça brasileira, por isso o desejo torto dessa maldadezinha não vai durar muito. Logo a lapidada senhora das noites de Mônaco estará pisando nos tapetes aveludados com sua coleção de Christian Loubotin, chacoalhando seus braços cobertos de Cartier e H.Stern.


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário