Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pastor, que doutrina é essa?



O deputado federal e pastor de uma igreja neopentecostal ligada à assembléia de deus, Marco Feliciano, da bancada evangélica da Câmara, declarou na comissão pública que trata da violência sexual contra a mulher, que ‘a cultura do estupro não existe’. Tendo sido vaiado pelas mulheres ligadas aos movimentos sociais presentes.

Uma participante que falaria depois de Feliciano, bastante constrangida pelo discurso machista de quem ela se referiu como ‘um homem branco’, não conseguiu completar seu pensamento e desabafou: ‘nunca imaginei que viria aqui para ouvir esse absurdo’.

O pastor evangélico é conhecido mais pelas polêmicas do que por projetos apresentados. Ele reflete o pensamento que essas igrejas disseminam entre seus fiéis, que fortalece a tese de que só vale o que está escrito na bíblia. Acontece que a tal ‘bíblia’ traz revelações que só levam em consideração aquilo que for conveniente para a igreja.

A igreja de Feliciano, de acordo com o pensamento de seu pastor, prega o preconceito, a perseguição a transexuais, travestis, homossexuais, negros e mulheres violentadas. Faz piada sobre o estupro e apoia políticas públicas contra os direitos das mulheres, como a PEC 5069, que é um retrocesso no atendimento às vítimas de crimes sexuais.

A ignorância desses pastores e suas igrejas nefastas, infelizmente, encontram eco em pessoas fracas, perdidas nos desvios da vida, que passam por problemas familiares e não conseguem resolver dialogando racionalmente.

A cultura do estupro não existe para o pastor Feliciano, mas sim o livro bíblico ‘Levítico’, aquele que abomina ‘homem deitando com homem como se fosse mulher’, mas que aprova a escravidão para os não-cristãos; que diz que a mulher que der luz a um menino fica impura por sete dias, mas se for menina, duas semanas; o livro santo que não fala sobre normas sobre o comportamento sexual das mulheres, exceto a que proíbe que copulem com bichos e que proíbe o homem dormir na mesma cama de uma mulher menstruada.

Nenhuma nação merece uma igreja de portas fechadas para a compreensão, o respeito e a diversidade. Os pastores evangélicos fazem das igrejas colônias escuras, onde desesperados vagam atrás da luz de um  falso farol moral. Que doutrina é essa que evangeliza e hostiliza ao mesmo tempo?



Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário