Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 22 de maio de 2016

Uma legião de Madalenas




Meu primo Rivaldo, atleta e socialista, postou uma frase mais ou menos assim: ‘Toda corrida é dolorosa, mas quem treina suporta a dor’. Devia ser o caso dos senadores, entre eles Cristovam Buarque que, segundo o ‘Correio de Brasília’, deve pedir anulação de seu voto a favor do impeachment porque está se complicando com a opinião pública.

Outro caso é do experiente jurista Hélio Bicudo que, segundo o Brasil 247, se manifesta contrariamente e reprova as nomeações de Michel Temer com a ‘mesma liberdade e o mesmo sentimento patriótico’. 

O Jornal do Brasil noticiou que o presidente do Senado Renan Calheiros sobe o tom e chama Michel Temer de conspirador. A guerra na cúpula do PMDB, com direito a bate boca em público questiona, além do presidente interino, suas lideranças no Congresso. Calheiros comparou Temer a ‘mordomo de filme de terror’.

A Folha de São Paulo alerta que Michel Temer produz ‘escândalos futuros’, principalmente pela indicação do deputado André Moura para o posto de líder na Câmara. O deputado é réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal e é o maior aliado do ex-presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

No site ‘Isso é Notícia’ o ministro da agricultura, mais conhecido como o ‘rei da soja’, Blairo Maggi, dono de uma forte empresa no ramo de agronegócios que, como senador, foi relator de emenda contra o licenciamento ambiental, disse que ‘não é justo acomodar índio e desacomodar uma família’. A frase está no contexto de sua declaração sobre a indenização, pelo Estado, aos produtores desalojados para demarcação de terras indígenas. Ué, índio não tem família, não? 

E para terminar mais uma postagem do sempre atento primo Rivaldo: “Governo veta aumento para aposentados. ‘Aê, dona Maria, tá feliz agora’?”.



Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário