A Organização das Nações Unidas divulgou nota de apoio a Presidenta Dilma Rousseff, conclamando a sociedade brasileira a respeitar o resultado das urnas, sob o risco de desestabilizar a democracia em todo o continente.
Há muito a discussão interna deixou de ser partidária, de grupos contra e pró-impeachment. Apesar de ainda existir apoio fomentado pela mídia, muitos adeptos ao GOLPE já perceberam que o que está em jogo é algo muito maior do que os clichês podem alcançar.
O grupo que vai assumir a nação é conhecido, não passa credibilidade. Não há um só do alto escalão de Temer, inclusive o próprio, que não responda a um processo. Ao contrário de Dilma, que não responde a nenhum.
O mundo olha para o Brasil e não consegue entender o enredo. Fica difícil acreditar que um país emergente como o nosso esteja sendo levado para um GOLPE rasteiro de forma tão explícita
Os GOLPISTAS tanto fizeram que conseguiram transformar o país em chacota mundial. Os mais importantes jornais da Europa e das Américas classificam de 'inacreditável' uma presidente ser destituída de seu mandato por parlamentares 'fichas sujas'.
A nota termina com o seguinte parágrafo: "É por isso que nos choca ver, hoje, antes de sentenças ou provas, servindo-se de vazamentos e de uma ofensiva midiática linchatória, que se tente demolir a sua imagem e o seu legado, ao mesmo tempo em que se multiplicam os esforços para reduzir a autoridade presidencial e interromper o mandato que os cidadãos lhes deram nas urnas”.
Ricardo Mezavila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário