Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 26 de abril de 2016

Os medíocres da república




O cenário atual está salpicado de cenas, discursos e imagens dantescas, promovidas pela classe política. O golpe contra a democracia seria suficiente para marcar uma geração com o selo da mediocridade, mas é pouco, é preciso macular de uma vez para sempre esse período apócrifo da nossa história.


Como já aconteceu antes, os punidos serão absolvidos pela história e os conspiradores viverão no silêncio da vergonha. Posso citar Juscelino e Jango, presidentes perseguidos, que foram acusados de corrupção, porque tinham compromissos com a justiça social e com a soberania brasileira.


Os mesmos argumentos são usados hoje, pela mesma elite de ontem, com o apoio dos analfabetos políticos de sempre.


Alguns personagens, ídolos da acefalia coletiva, viverão ínfimos momentos de glória com a aprovação do impeachment; serão carregados nos ombros pela 'ola' histérica e sem conteúdo, mas logo serão desmascarados.


Antes dos primeiros acordes da banda carnavalesca 'Sargent Peppers', o programa de governo 'abençoado' pelas ruas, já terá desvalorizado o salário dos trabalhadores e dos aposentados.


Vamos tentar escapar dessa selva pela montanha, mas sabemos que podemos encontrar um leopardo, um leão e uma loba pelo caminho, então vamos procurar um caminho alternativo que nos leve até o outro lado, para que possamos ver novamente o céu e as estrelas.



Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário