Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cara pintada x Cara pálida




Parcela da população golpista, inocente, sim, mas golpista, deve ter aplaudido a performance extravagante, como nas sessões de descarrego, de Janaína; e o constrangimento incorporado, quase que criando um outro homem, de Miguel Reale.


O subterrâneo do golpe foi aberto à visitação e pudemos assistir a bruxa temperando no caldeirão; o feiticeiro misturando as palavras para vencer o jogo e o rabo do golpe balançando em cima das brasas.


Para completar o palco das trevas, faltou Michel Temer entrar correndo pelo plenário e, como o capitão do time do Flamengo, de forma bisonha, cravar a bandeira do golpe no coração da democracia.


O presidente da Comissão, o relator e todo o staff estão vendidos, o fato está consumado. Tudo o que assistimos faz parte do 'rito’, o fim todos sabemos que já está escrito.


A melhor cena foi assistir o cara pintada botar o cara pálida para correr. Mesmo com toda a sua experiência jurídica, Miguel Reale não conseguiu fugir aos argumentos irrefutáveis do senador Lindbergh, e não sustentou o peso de que não há crime, portanto é golpe.



Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário