Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Breve história do povo e dessa gente



O Brasil foi colonizado pelos portugueses que já chegaram por aqui dizimando os autênticos brasileiros, os índios. As caravelas invadiram nosso território com todo o tipo de bandido para colonizar e fatiar as terras. Depois o Rei de Portugal, que era um covarde assumido, fugindo de Napoleão, abandonou Portugal e veio para cá com sua família e fundaram um banco, onde colocaram o que puderam roubar dos cofres de lá e se proclamou Imperador.

Como não havia mão-de-obra para o trabalho pesado, foram até a África e sequestraram seus habitantes e os tornaram escravos. Nascia a elite branca brasileira, feita por gente da pior espécie: assassinos, ladrões, sequestradores, estupradores, covardes e escravagistas. Houve lutas e revoluções populares contra essa burguesia, como a do Quilombo dos Palmares, Guerra de Canudos, Guerra dos Aimorés, Conjuração Baiana.

Durante o período da implantação dessa estranha sociedade, houve exageros e absurdos. Um deles se assemelha aos dias atuais e pode ter sido a semente da 'delação premiada'. Um camarada foi condenado à forca e seu corpo esquartejado, porque incomodava os proprietários rurais, os clérigos e os militares, no episódio conhecido como Inconfidência Mineira.

Não se pode esperar nada de uma sociedade com um DNA onde o núcleo da célula é o crime, o acúmulo de riquezas, o individualismo, o egoísmo e o escravagismo. Conta-se que no período dos levantes populares, as mulheres e os homens que serviam à coroa e depois a república, iam para as praças públicas bater panelas pela garantia da permanência do estado de exceção.

Essa é a herança do povo e de uma gente sem cuidado consigo mesmo, que apoia a quem serve, que lambe as botas do patrão. Não se trata de falta de conhecimento da história, a coisa é genética, está no sangue.


Ricardo Mezavila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário