Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Borboleta de batom


da internet


Vaidade pode até ser, como nas fábulas, o orgulho e soberba para fazer inveja ao outro;  pode ser punida pelo excesso, como foi Dorian Gray na literatura de Oscar Wilde; pode ser o pecado, a exemplo de Narciso em frente ao espelho; também pode ser o exagero da estética, do visual e da aparência por vezes manipulada e artificial.

Vaidade pode ser tudo isso, mas também pode ser natural e leve, bonita e doce, despretensiosa e inocente. A vaidade na sua forma primária, onde só a capacidade de se sentir bem é sua base, é uma borboleta colorida, de batom vermelho, com os olhos esfumados pela sombra e um blush básico que faz apaixonar os seres da primavera.

Vaidade também é sinônimo de orgulho, de quem se sente suficiente para acrescentar um pouco de luz aos que estão ao lado; nunca a ostentação pela ostentação, mas o valor daquilo que pode ser útil e servir de alimento aos que voam pelos jardins e são atraídos pelo cheiro do pólen de uma flor de qualidade.

Vaidade é uma lua solta no espaço sem adjetivos que traduzam a sua beleza, é um sol coroando o dia com seu calor adocicado pelas águas dos rios, é uma mulher incrivelmente viva derramando sua alegria nos nossos dias, deixando sua marca e presença eternizadas em suas palavras, suas atitudes, sua dedicação e na polinização da saudade.


Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário