Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Os Stewards e a invasão hermana





Uma semana do início da copa e alguns fatos registrados e de domínio público, e outros não, ficarão nas páginas da história. O mais emblemático tem sido a “invasão” dos hinchas vecinos: argentinos, chilenos, colombianos e uruguaios. Tem sido uma festa nos estádios e, principalmente, nas ruas e praias. Alguns estão dormindo no aeroporto, como no filme “O Terminal”, só que com liberdade para circular livremente pela cidade, outros dentro de home bus, casas sobre rodas.

Outro momento interessante é quando a torcida presente nos estádios consegue o que os torcedores brasileiros não conseguem pela seleção, eles cantam o tempo todo músicas de incentivo. Os mexicanos conseguiram calar os brasileiros no Castelão, em Fortaleza, mesmo sendo minoria. Detectei que os torcedores brasileiros não têm música exclusiva para apoiar a seleção, não cantam nada além daquela insuportável música da seleção de vôlei que ecoava nos ginásios anos atrás.

A eliminação da atual seleção campeã, a Espanha, que disputava com a Holanda nas apostas, quem seria a primeira e a segunda da chave, foi um sinal de que o tic-tac espanhol já não é eficiente. A seleção chilena brilhou no mais brilhante estádio de todos, o Maracanã. Fez valer alguns comentários de quem a indicava como uma das surpresas da copa. Os torcedores é que vacilaram quando tentaram entrar sem ingressos causando tumulto na sala de imprensa e levando os Stewards à loucura.

Aliás, Stewards são aqueles camaradas com colete que estão por toda parte fazendo a segurança desarmada dos jogos. Uns ficam sentados dentro do campo de frente para a torcida, já vemos isso nos jogos de nossos campeonatos, são os seguranças, mas achei esse legado bacana, tomara que pegue o nome.

No mais, os torcedores da antiga como eu, não consegue se identificar com a seleção porque não vemos nosso time representado, não dá para torcer por uma seleção que convoca um jogador que joga no Al-Gharafa, da Arábia. Se o torcedor for botafoguense então... Vai lembrar que em 1962, no Chile, o alvinegro tinha cinco titulares na final e a seleção foi bi campeã e que esse feito é único na história das copas. Hoje é torcer para que a Celeste enjaule os Three Lions e os deportem para Buckingham.


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário