Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Dama de giz



Dilma


O xingamento que a presidente ouviu no estádio, no jogo de abertura do  campeonato   mundial de futebol, foi a demonstração irrefutável de que a educação é a base de uma sociedade desenvolvida. Resolver essa questão é mais complicado do que uma equação com mais de uma incógnita e,  ao mesmo tempo, é muito fácil de ser compreendida. Os governos nunca, em nenhum momento no país, tiveram a preocupação por uma educação de qualidade, só fazem acumular riqueza e desfrutar das mordomias que seus cargos propiciam e que eles mesmos criam.

Ao povo deseducado só resta a linguagem do xingamento, o desespero por uma ascensão a qualquer custo, as gambiarras sociais penduradas na constituição e o cumprimento de leis etiquetadas e com preços. O ciclo parece não ter fim, os esquemas são muito arrumados, não há espaço para o erro, a gente sempre sai perdendo nesse jogo. Às vezes temos o sentimento de que “agora vai”, mas nada se movimenta em uma direção que não seja aquela de antes, a estrada é reta e não tem nenhuma via paralela por onde trafegar.

“Ei, Dilma, vai tomar no cu”!  Foi isso o que a mandatária máxima do país ouviu na Arena Corinthians de pessoas que, provavelmente, devem desfrutar de condição financeira razoável, haja vista o valor do ingresso, sendo assim, foram beneficiadas pela política comandada pela presidente.

A presidente, ao melhor estilo moradora de cortiço, abriu a porta, colocou as mãos na cintura e disse que já passou por agressões físicas quase insuportáveis e sobreviveu, não seriam os xingamentos que a intimidariam. Lamento o fato, ver uma presidente eleita em votações democráticas ser xingada daquela forma, me faz desacreditar que um dia aprenderemos a cobrar e fazer valer nossos direitos. Enquanto não houver comprometimento os governantes continuarão a ser xingados, e nós, os iludidos, nos satisfaremos em explanar para o mundo todo a nossa falta de educação.

Ricardo Mezavila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário