Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"Fuck the Police"


http://estou-sem.blogspot.com.br/


Está escrito na parede de um condomínio: “fuck the police” e “black bloc”. O autor da pixação, integrante de uma facção desorganizada e violenta, está preso por ter assassinado um cinegrafista com um artefato explosivo, durante manifestação de rua. 

A facção a qual o assassino simpatiza, ao contrário do objetivo de sua existência, não atrai a solidariedade dos manifestantes por conta da forma truculenta como atua, e acabam servindo de marionetes da direita, são dirigidos pela grande mídia que priorizam o vandalismo em detrimento das causas da luta, tirando o foco dos verdadeiros manifestantes. Os mascarados afastam os jovens politizados das ruas, impedem a organização de uma juventude que tem fome de mudança que quer e precisa  fazer história, que anseia por lutas sociais autênticas.

Na ignorância de seus atos, os black blocs são manipulados, ironicamente, por aqueles que deveriam ser o alvo de seus protestos. Para ser sincero, eu temo por essa juventude “xerocada” , apolítica e sem identidade, que dão sustentação ao atraso na nossa política, que não trazem nenhuma proposta para as pautas das nossas assembleias, que não estão fazendo história, alienados pensam que são anarquistas , mas são massa de manobra para sustentação do modelo neoliberal e corrupto que mantém as raposas dentro do galinheiro do poder.

E ainda tive que assistir a Central do Brasil, palco das verdadeiras manifestações nas décadas passadas, de lideranças que fizeram história, ser invadida por um bando insaciável por depredação, sem ideologia, que só procura o enfrentamento com a polícia.


Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário