Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 1 de março de 2013

Maduro como abacate





Entre todas as coisas que ficam na história da gente, que vivem nas lembranças, mesmo que não nos lembremos mais e, quando lembramos ficamos confusos sobre sua  autenticidade, sempre estará uma pista, alguma coisa que a criança que fomos guardou como um segredo importante para ser revelado quando ficamos adultos.

Então eu lembrei de um abacateiro que ficava em frente à janela do quarto dos meus pais, frondoso e fértil. Abacate não é uma fruta como a banana que dá o ano inteiro. À época do abacate eu ficava esperando que eles amadurecessem, era um ritual. Acordava e ia olhar para ver se já estavam maduros.

Hoje vejo que era um sinal que o garoto estava criando para o homem. O amadurecimento é só uma forma de dizer que tudo está pronto, que o tempo passou e que a expectativa criada desde o nascimento até agora fez parte da festa. Tudo tem de ser aproveitado.

Analisando mais atentamente os sinais podemos chegar a conclusões inesperadas. Hoje eu tenho certeza de que eram meus olhos que amadureciam os abacates. De tanto olhar a gente passa a transformar o ambiente em que vive, passa a conhecer os detalhes  e   isso  é o  começo para  uma tentativa nova, um cuidado maior com pessoas e coisas que fazem parte da nossa vida. Percebi que nos dias em que eu olhava os abacates, ainda verdes, e depois já maduros, não havia muita diferença por fora porque abacate maduro continua verde.

Os relacionamentos amadurecem com o olhar. Podem parecer que ainda não estão prontos, mas por dentro estão a ponto de perder a magia se não forem vividos logo. Os olhos amadurecem sentimentos frios.

Fique atento aos sinais que podem revelar  segredos que faça de você uma pessoa mais paciente, menos estressada, mais amorosa, menos distante, mais altruísta, menos pessimista. Os segredos guardados são como um guia para voce se relacionar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário