Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tudo é tudo, nada é nada!




Sem Tim Maia a religião, a filosofia e a ciência empobreceram. Ele sempre tinha resposta para tudo. Invariavelmente a resposta era a mesma: Foda-se! Quanto à religião, penso que é uma corda pronta pra salvar, às vezes, aquele que saltou no escuro, aquele que não tem confiança em si mesmo e acredita que fé é ficar pedindo aquilo que ele não mereceu porque não fez nada para isso. Não salte no escuro, porque a religião pode não aguentar o peso das suas fraquezas, da sua falta de coragem e da sua covardia.

Na filosofia as origens de todas as coisas são sempre questionadas para que, mais adiante, outra proposição tipo, “a água é a origem de tudo”, faça a geração seguinte retomar os estudos iniciados pelos antepassados. Com certeza todas as coisas tiveram uma origem e, acredito que a origem de todas as coisas seja uma só. Tudo é um. Como dizia Tim Maia: Tudo é tudo e nada é nada. Provavelmente ele diria isso sobre o filósofo: - Mermão, quem voce acha que foi Sócrates? Eu sei. Foi um cachaceiro que jogou na seleção!

A ciência é como fazer mágica. O acadêmico calcula as probabilidades de comprovar algo através da lógica. Depois de comprovado, tem de testar se aquele resultado está fundamentado para que seus experimentos sejam reconhecidos. O cientista além de mágico também tem de ser cético. Ele não pode acreditar em nada antes de comprovar a sua existência. Deus fez o cientista para brincar de pique esconde com ele.

Para terminar mais uma do “síndico” : Evite acidentes, faça tudo de propósito!

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário