Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

domingo, 27 de maio de 2012

O Mérito é todo seu





Não se engane, tudo o que voce passa nesta vida é por total mérito particular; voce contribuiu para que as coisas acontecessem como aconteceram, de estarem como estão e serem como são. Quando voce planta semente de girassol, não espere por orquídeas. Só existe uma possibilidade de não nascer girassol: a infertilidade do solo!

O universo é matematicamente calculado de acordo com aquilo que voce planeja. Voce nunca falha! Se acontecer de as coisas não saírem como voce queria, é porque seus projetos não passaram por todos os processos necessários para que obtivesse êxito. A ordem é esta: desejar, planejar, realizar e desejar. Muitas vezes desejamos algo e, por falta de planejamento, não levamos a diante; às vezes desejamos, planejamos e não realizamos; outras vezes desejamos, planejamos, realizamos, mas não desejamos novamente para que o ciclo seja, finalmente, concluído.

Eu, voce, todos nós, somos vítimas de nós mesmos. Pense que existe alguém dentro de voce, que não é ninguém menos do que voce próprio, alguém totalmente comprometido com a sua felicidade, perplexo com a sua omissão diante da vida; da sua indecisão em dar o primeiro passo. Alguém que deseja o seu sucesso mais do que tudo. Mas que pode se cansar diante da sua inércia, e assistir o seu envelhecimento caminhando por estradas estreitas, pouco iluminadas e perigosamente sem riscos para a acomodação.

Vamos arriscar e provocar ondas positivas, que contamine o universo, que penetre por todos os canais do corpo, pelos poros, pensamento, respiração e sensações.


Ricardo Mezavila

Um comentário:

  1. Ricardo,

    É isso mesmo! O mérito é nosso. Mas, dificil de realizarmos sempre nessa ordem: "desejar, planejar, realizar e desejar". Algumas vezes, ficamos só no desejar.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir