Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Que tudo se realize




Desejo saúde, harmonia e prosperidade para todos os leitores do Blog e seus familiares. Para começar o ano novo vou comentar como foi o réveillon, aliás, de novo não aconteceu nada, a velha fórmula de sempre presente nos lares, nas praias e nos clubes. Há falta de criatividade até nos mensageiros do caos urbano, chamo assim os vendedores dos engarrafamentos, não vendem nada além do velho e bom biscoito globo, pipoca do saco vermelho, água, refrigerante e bananada.

Na beira das estradas são vendidos abacaxis, outras frutas e aquelas panelas de barro, três por dez reais, que os desavisados compram para utilizar uma única vez até  perceberem que não tem muita utilidade, além de servir de jarro para as plantinhas em cima da janela. Estou fazendo referencia à cultura das estradas porque fui passar o réveillon na região dos lagos. Vou muito para esta região e adquiri um hábito que serve de modelo para todos: naturalmente fazemos uma parada para o café, o salgado e o refrigerante; faça a parada técnica, o pit stop, sempre nos mesmos lugares, assim você passa a ser conhecido e quando o local estiver disputado, você sempre será atendido com qualidade. Nós sempre paramos na lanchonete Nat & Leo, na ida e na lanchonete São Jorge, na volta, elas ficam no quilometro 14 da Via Lagos, além do bom atendimento já nos rendeu algumas dúzias de bananas e quilos de aipim graciosamente.

Percebi, antes mesmo do último dia do ano, que as pessoas estão cada vez mais ligadas na Mega Sena da virada. Mais um jogo de azar oficial, enquanto o governo prende os trabalhadores que apontam o jogo de bicho. Bem, a tal mega da virada é um verdadeiro show de ilusionismo. Talvez a única novidade das últimas festas de final de ano tenha sido esse sorteio dos tolos. Agora os números são sorteados ao vivo, todos ficam esperando as bolinhas despencarem e sorrirem seis vezes para elas. A probabilidade de isso acontecer é de uma em cinqüenta milhões. Vai chegar o dia em que o réveillon estará resumido ao sorteio, depois todos vão para suas camas chorar a falta de sorte. Deixo aqui a sugestão de sortear os números no foguetório de Copacabana, os números poderiam explodir com os fogos e apareceriam entre a fumaça.

Para encerrar o ano, o governo ufanista brasileiro, comemorou o fato de a economia nacional ter ultrapassado a da Inglaterra. Faltou o Galvão Bueno para gritar: é tetraaaaaaaaaa. Soube que alguns turistas ingleses, de férias no Rio estão tentando a naturalização brasileira (ic)! O que o Brasil fez de bom mesmo neste fim de 2011 foi ter exportado para o mundo o Michel Teló, nada como Ah! Se eu te pego para combater Lady Gaga e Justin Bieber. Estamos respondendo à altura o lixo musical que a nossa “cultura” tem importado.

Desejo um ano repleto de sucesso para todos os leitores, mas antes preciso registrar o que aconteceu perto da casa onde eu estava. Quando a televisão acabou de divulgar os números da mega sena da virada, uma senhora saiu às ruas gritando e chorando porque tinha acertado cinco dezenas e que, se ninguém acertasse as seis, ela ganharia o prêmio maior. Minutos mais tarde ela soube que cinco pessoas acertaram os seis números e, conferindo melhor, viu que só acertou quatro dezenas. Confesso que nunca fiquei tão próximo a alguém temporariamente tão rico. Feliz 2012 !  

Ricardo Mezavila

Um comentário: