Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os três astrólogos (uma história)




Era uma noite linda, as estrelas cintilavam no céu como pérolas enfeitando os olhos de quem as admirava. Seria exatamente numa noite dessas que três astrólogos previram a chegada de uma criança, não se sabia exatamente onde ela nasceria, mas traria consigo algo de especial, uma harmoniosa luz capaz de iluminar o coração do mundo.

Os astrólogos estavam olhando o céu atrás de um sinal que pudesse levá-los até o local do nascimento. Buscavam em cada estrela uma pista, a menor que fosse, para colocarem em prática tudo o que planejaram. Cada um tinha um presente embrulhado dentro de uma oração para presentear o recém-nascido: Verdade, Vida e Amor.

As horas se passavam e a manhã parecia estar acordando, quando viram uma lagarta virar uma linda borboleta, pegaram-na e atiraram ao alto para que voasse, nesse mesmo instante uma ave a fez presa levando-a no bico sem que ela pudesse bater as asas uma única vez. Eles entenderam que aquele era o sinal esperado e seguiram na direção da ave. Os astrólogos sentiam-se como se reis ou magos fossem. Sabiam que aquela noite não seria uma noite qualquer.

Depois de percorrerem alguns quilômetros perceberam uma estrela muito brilhante sobre uma pequena casa. Seguiram para lá e foram recebidos por um casal que os convidou a entrar. Não havia móveis na casa, mas se percebia uma luz vinda do único quarto. Os astrólogos foram até lá e havia uma criança deitada em um berço. O casal contou que  acabara de nascer e que eles eram os primeiros visitantes. Um dos astrólogos disse que sabiam de seu nascimento e que trouxeram três presentes para lhe dar. Deram as mãos e rodeando a criança, oraram por Verdade, Vida e Amor. Disseram também que aquela criança era especial. A mãe disse: - É especial sim, nasceu com síndrome de down. É um espírito de Luz.

Os astrólogos alegraram-se com a recepção que a criança teve e por conhecer  seus pais. Partiram com a sensação de que o mundo é muito melhor quando as diferenças são normais.


Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário