Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Magia do 7



Deus fez o mundo em sete dias. Nenhuma obra pode ser maior. Com o mundo, Deus fez também as estrelas. Nada pode ser mais brilhante. Dizem que se Deus fez “alguma coisa” melhor que a mulher, guardou só para ele. Isso é a pura verdade.

Com o mundo pronto, Deus não tinha muito a fazer, então começou a brincar com suas criações perguntando sobre o que gostariam de simbolizar na terra. A lua quis simbolizar os namorados, o sol as praias, as flores a primavera e as estrelas o céu. Milhões de anos depois uma estrela, entre todas as constelações, cansada de só ficar no céu, pediu ao criador para representar, sozinha, algo tão maravilhoso quanto o céu, as praias, o amor e a primavera.

Deus nem precisou pensar muito e a enviou para ser o símbolo do então Club de Regatas Botafogo. Para torná-lo especial e único, já que teria como símbolo uma criação sua, criou a “Magia do 7”. A estrela quis saber o que era a Magia do 7. Deus disse que em breve chegaria alguém, como um anjo, muito simples. Ele vestiria a camisa 7 e seria a Alegria do povo.

A estrela quis saber como poderia alguém assim, tão simples, ser a alegria de um povo? Por isso, disse Deus, criei a Magia do 7. Quando ele vestir a camisa ela será abençoada por mim e o mundo todo  se renderá ao seu talento, o clube já terá o nome modificado para Botafogo de Futebol e Regatas e você terá orgulho em ser o símbolo desta camisa e ainda será o escudo mais bonito do planeta.

E como identificarei o anjo? – perguntou a estrela. Colocarei nele uma marca que muitos vão olhar como “deficiência”, mas na verdade será uma asa, que fará com que voe como os passarinhos, aliás, ele atenderá pelo nome de uma ave, respondeu o Criador. E, continuou, depois de elevar o nome do clube ao mais alto nível, no cenário mundial, outros que vierem a vestir a camisa também serão abençoados pela Magia do 7. E assim foi.

Mané Garrincha, o anjo de pernas tortas, deu início a Magia do 7. Com seus inacreditáveis dribles eternizou a camisa 7 no coração de todos nós, Botafoguenses, e admiradores do verdadeiro futebol arte. Outros jogadores também honraram, em suas épocas, esta camisa: Rogério, o mestre dos dribles; Maurício, autor do gol do título de 1989; Túlio Maravilha, herói e artilheiro da campanha de 1995 e Maicosuel, o “Mago”, que mantém a tradição da mística no próprio nome. E, na seleção brasileira, o “Furacão” Jairzinho.

Ricardo Mezavila


Um comentário:

  1. Essa tinha que ser a vencedora mesmo. Com tantas estrelas do passado, seis que vc mencionou, dando tantas alegrias no futebol, para nós botafoguenses, vem vc agora, a sétima estrela, nós presentear com mais esse golllll maravilhoso que é a sua crônica. PARABÉNS SEMPRE. TE AMOOOOOOO.

    ResponderExcluir