Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Big Apple



Das sementes, que fazem brotar as revoluções necessárias para a evolução da humanidade, nascem os líderes revolucionários, aqueles que tiveram a coragem de mudar o curso do rio para transformar a história, ou, atualizando o sistema, um upgrade para uma versão mais recente de mercado.

Invariavelmente os grandes líderes estão ligados às guerras como algozes ou mártires: Adolph, Mahatma, Benito, Che, Vladimir, Mao. Só para citar alguns do século XX. Esses líderes estão nos livros escolares. Tenho na estante: “Os grandes líderes da humanidade”, que trazem o pensamento desses personagens históricos e o que foram capazes de realizar.

Segmentos revolucionários que não são festejados como merecem, as revoluções científicas e tecnológicas são, para a humanidade, as mais importantes nos dias atuais. O planeta vem sendo agredido e em conseqüência reage com fenômenos e doenças cada vez mais terríveis.

Os “grandes líderes” trabalham no intuito de garantir ao homem mais qualidade de vida em tempos de alinhamento galáctico e tempestades solares.

Desde o final  do século XX até a primeira década do XXI (já pararam para pensar que a gente só se referia a século quando estudava história?), a mais significante revolução da humanidade foi a Internet. A globalização que estamos vivenciando é caracterizada pelo avanço tecnológico e ao acesso imediato que temos das informações.

Sem a Internet o mundo não estaria no mesmo estágio de evolução. A cada dia surgem novos recursos e aplicativos disponíveis gratuitamente para os usuários. Uma das responsáveis por essa evolução é a Apple. A empresa deixou de só fabricar computadores e investiu em acessórios como iPod, iPhone, Ipad etc. Antes, na década de 1980, popularizou o mouse tornando charmoso o Macintosh. Esses aparelhos facilitam a nossa comunicação, estudo, pesquisa e entretenimento.

Steve Jobs, foi o “gênio” criador da Apple (maçã), que também é o símbolo da New York City e também da gravadora dos Beatles. Existe uma disputa pelo uso do símbolo popularizado no éden (assunto encerrado), pela cobra.

Provavelmente todas essas ferramentas estarão obsoletas em algumas décadas e seus inventores estarão presentes nas antigas Forbes, apesar de terem revolucionado o comportamento da humanidade.

“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante." (Steve Jobs).


Ricardo Mezavila

Um comentário: