Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Incoerências e Independência



A presidenta Dilma, utilizando-se de rede nacional de televisão e rádio, na véspera do sete de setembro, tratou de acalmar a população A sobre a crise financeira que, novamente, assola o mundo.

Relatório de hoje do banco suíço UBS mostra que o custo do fim do Euro será significativamente maior do que o custo de salvamento dos países mais fracos a partir de uma União fiscal. Mas a questão está longe de ser decidida com base em uma suposta racionalidade econômica strictu sensu. Uma União fiscal tem problemas políticos para se dar agora, ainda mais na velocidade que seria necessária. (blog econobrasil).

Dentro desse contexto a presidenta afirmou que esta crise, no mundo todo, não afetará o Brasil, porque nossa economia é suficientemente forte e estável, capaz de passar por qualquer variação econômica sem sofrer sérios abalos.

Continuando seu pronunciamento, Dilma pediu a população Z  que tenha paciência sobre as questões da saúde, educação e segurança. Esses básicos serviços, disse ela, ainda não estão como o seu governo desejaria, mas que com o empenho da sociedade, a compreensão do povo do primeiro ao último da fila e a confiança na estrutura das instituições governamentais, um dia, quem sabe...

Mas o povo que saber: Se o Brasil é tão forte capaz de surfar em tsunames econômicas como se fossem simples marolas do mercado financeiro; se temos reservas suficientes para atravessar o deserto das crises mundiais, por que então, cara pálida, os serviços básicos estão entre os piores do mundo ? O povo quer saber como pode um país declarar riqueza e viver mergulhado em miséria?

Ontem, no morro “pacificado” do complexo do alemão, balas traçantes cruzaram o céu dos teleféricos ou teleféretro(?) Saudando a nossa independência.


Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário