Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Por uma infância saudável


O erotismo, o grotesco, a libertinagem (era assim que se dizia à época), que Donatien Alphonse François de Sade, o Marques de Sade, escritor, dramaturgo, filósofo, nascido em Paris no ano de 1740, utilizava em suas obras literárias eram, principalmente, uma forma de crítica pungente à sociedade materialista.

Adepto do ateísmo fazia apologia ao crime e à religião dominante, a católica. Em um de seus livros, a personagem obriga o Papa a fazer discurso a favor do crime para tê-la em sua cama. O Vaticano em seus registros literários era palco de orgias e da boca do Papa saíam panfletos políticos e dissertações sobre o crime. Lógico que foi preso por diversas vezes. O termo sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral,  vem de seu nome.

Infelizmente personagens do romance “cento e vinte dias em Sodoma” , como os nobres devassos que abusavam de crianças raptadas, são encontrados andando por aí dividindo com nossos filhos as ruas, os transportes, salas de aulas e muitas vezes o mesmo teto.

Atualizando as “heresias” cometidas pelo Marques em relação à igreja, há vários casos de pedofilia envolvendo padres católicos e pastores protestantes.

A Internet  facilita muito as investidas dos pedófilos, que atuam sempre da mesma forma. Caso extraído de um site : Um empresário de Campo Grande está sendo investigado por pedofilia. Segundo processo que corre na 1ª Vara da Infância, Adolescência e do Idoso, o empresário usou a internet para atrair um menino de 12 anos. O garoto conheceu o pedófilo em um site de bate papo e foi até ao seu encontro, onde sofreu abuso sexual.O nome do empresário não foi divulgado porque o processo, como todos da Vara de Infância e Adolescência, corre em segredo de Justiça. Por conta do sigilo, também não é possível conhecer quando aconteceu o crime.O caso foi divulgado pelo Tribunal de Justiça como alerta aos pais sobre a possibilidade desse tipo de crime pela internet.    Muitos casos não são esclarecidos ficando os culpados em liberdade para continuar atuando.

A evolução da sociedade se faz necessária e as crianças não são como a duas ou três décadas. O comportamento da criança desinfantilizou, o universo infantil absorveu a visão do adulto.

Essa evolução toda, a qualquer custo, colocou chapeuzinho vermelho conversando em um Chat com o lobo mau, marcando encontro na casa da vovozinha.

Anacronismo a parte, quem paga a conta da erotização infantil ?


           

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário