Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ciência e Saúde

    
Existem várias formas no universo capaz de transformar o ser humano. O conhecimento, talvez, seja o mais extraordinário e necessário.

O povo da antiga Grécia não era doutrinado a seguir um único Deus ou alguma literatura religiosa. Eles acreditavam em vários Deuses.  A mitologia grega era passada de pai para filho de forma oral e, muitas vezes, servia para explicar fenômenos da natureza ou passar conselhos de vida. Não atribuíam ao sobrenatural, como fazem as religiões, aquilo que era considerado desconhecido. Os gregos, por não viverem os dogmas da religião, tinham liberdade para pensar e, não por acaso, a filosofia surgiu em terras regas a VI a.C.

"Não há nada de bom ou de mau, a não ser que o pensamento o torne assim”. Instigado pela filosofia e direcionado por essa frase de Shakespeare vou tecer um curto  comentário sobre uma mulher nascida no ano de mil oitocentos e vinte e um, nos Estados Unidos da América do Norte, vindo a falecer em mil novecentos e dez. Trata-se de Mary Baker Eddy, descobridora e fundadora da Ciência Cristã e autora de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, um contínuo “best-seller” sobre a cura.

Durante toda a sua juventude Mary Baker Eddy enfrentou uma saúde frágil, problemas financeiros e pressões emocionais. Ela superou esses desafios e tornou-se uma das figuras mais proeminentes de seu tempo.

Em mil oitocentos e sessenta e seis, após grave acidente e desenganada pelos médicos, Mary Baker Eddy curou-se instantaneamente ao ler, na Bíblia, o relato de uma cura efetuada por Jesus. Compreendeu que as obras de Jesus estavam fundamentadas numa lei divinamente estabelecida e aplicável em qualquer época. A essa lei, deu o nome de Christian Science. Dedicou-se ao estudo profundo das Escrituras a fim de aprender as regras para a aplicação prática dessa lei na cura dos doentes. Como fruto desse estudo, e após comprovar na prática a validade de sua descoberta, Mary Baker Eddy escreveu o livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, onde expôs completa e detalhadamente essa Ciência.

A senhora Eddy não possuía religião, assim como os antigos gregos, mas agregou a si o desejo pelo conhecimento, acabando por encontrar nas escrituras, de uma forma totalmente não-religiosa, aquilo que transformaria sua vida e a de outros para sempre.

Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário