Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Non habemus presidente




Confesso que não esperava tamanha mediocridade desse governo. Nunca imaginei que seria um governo consistente, mas que o presidente tivesse condição de reunir em torno de si um mínimo de competência.

Pensava que, em meio à truculência viesse um pouco de senso administrativo, que pelo menos desse uma direção à economia. Mas da truculência só sai violência e barbárie. O governo é inseguro, inconsistente, ignorante, é um governo fraco, falido, natimorto.


Foi assustador o despreparo do presidente em sua primeira viagem internacional. Antes da viagem o presidente falastrão dizia que iria honrar o nome do Brasil, mas vimos um espantalho trêmulo, um camundongo medroso.

Perdeu a chance de se aproximar de lideranças e empresários em um almoço de negócios, para se esconder em um supermercado periférico sozinho, comendo uma coxinha com suco de laranja, provavelmente.

O Brasil está sem presidente, sem projeto, sem esperança e sem futuro. Jean Wyllys, do PSOL,um dos deputados mais atuantes do Congresso, renunciou de seu mandato para se exilar após ameaças. Antes, a ativista de direitos humanos, Débora Diniz, da Universidade de Brasília, já havia deixado o país por conta de inúmeras ameaças.

Em um comportamento reprovável para uma pessoa educada , Bolsonaro reagiu no twitter como um moleque quando soube da decisão de Wyllys. Escreveu "um grande dia", seguido de emojis de armas e avião. Um presidente não pode agir assim.
Presidente? Non habemus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário