Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O 'espantalho' Bolsonaro



As manifestações que acontecerão amanhã e que tem como slogan #ELENAO, está me parecendo um movimento da direita para derreter Bolsonaro e alavancar, ou o verdadeiro candidato do mercado, Geraldo Alckmin, ou o multipartidário e desequilibrado, Ciro Gomes.

Em 2013, o PSDB unido com setores da mídia, fez um balão de ensaio usando o aumento das passagens na cidade de São Paulo como argumento para levar às ruas uma massa pronta para ser manobrada contra a Presidenta Dilma, nas eleições do ano seguinte.


Na época surgiram movimentos como o MBL nas redes sociais, que se apresentavam como apolíticos e que pretendiam, enrolados em bandeiras, varrer da política os corruptos. Eram grupos que se diziam autônomos, nascidos da indignação dos 'verdadeiros' brasileiros.

O que aconteceu nunca vamos esquecer. A massa manipulada foi às ruas e, o movimento que era apartidário, de repente foi apropriado, e o PSDB comandou o maior golpe parlamentar-jurídico-midiático da história desse país.

Por isso, apesar de lutar pela derrota do fascismo, tenho motivos para pensar que Bolsonaro é apenas o espantalho do movimento. Tem um caroço debaixo desse angu que pode vir a engasgar mulheres de boa vontade. Torço para que a estratégia faça 'água' e que no meio do caminho, tão tortuoso, não tenha mais uma pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário