Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

terça-feira, 24 de abril de 2018

Que patriotismo é esse?




Durante uma conversa onde eu defendia LULA LIVRE, um amigo se dizia enojado com o grau de corrupção que assola o país e que apoiava a prisão, não só de Lula, mas de todos os corruptos.


Esse amigo batia panela quando a Presidenta Dilma fazia pronunciamento em rede de televisão; fazia duras críticas às pedaladas fiscais; aplaudiu quando torturadores eram homenageados por deputados fascistas na votação do impeachment.


Assim se comporta o cidadão abaixo da média da percepção intelectual sobre o contexto; consumidor dos noticiários da mídia golpista e atolada na corrupção; esse é o 'patriota' que vai para a rua lutar contra a soberania, contra a produção e a tecnologia de empresas nacionais. 


Que patriotismo é esse ? Essa gente não percebe que está sendo manobrada, que está a serviço das oligarquias que manipulam as economias de países subservientes. O Brasil tinha se levantado, não se ajoelhava mais para o capital, e por isso destituíram Dilma e prenderam Lula.


O amigo dizia que 'primeiro a gente tira a Dilma', mas nunca o vi bater panela, ou ir às ruas para pedir o impeachment de Temer e a prisão de Aécio. 


Antes de se despedir, meu amigo saiu com essa pérola que define tudo: "- Eu não entendo de política, só sei que a corrupção é um câncer; também não sei bem o porquê, mas eu tenho ódio do PT" .


Ele, assim como todos os outros que pensam igual, foram arregimentados pelo fascismo, vivem o ódio de classe, são pobres de direita. Esse pessoal não é contra a corrupção, é contra o PT.


Ricardo Mezavila

Nenhum comentário:

Postar um comentário