Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quarta-feira, 7 de março de 2018

Cerveja é coisa de Mulher







Em homenagem ao dia das Mulheres vou citar brevemente a Deusa da cerveja, a bela Ninkasi. Filha de Enki, o Deus das águas doces e de Ninti,a Deusa dos relevos. A Deusa Ninkasi nasceu a 6.000 a.C em águas frescas e era conhecida por 'saciar os desejos' e 'satisfazer os corações'. Ela preparava bebida todos os dias para os outros deuses.


Naquela época os homens não ficavam em casa como hoje, resmungando que não tem cerveja na geladeira, tinham que sair para caçar, ir para a guerra contra outros povos. As mulheres ficavam em casa experimentando receitas. Os primeiros cervejeiros eram mulheres. A produção de cerveja era uma tarefa doméstica e de responsabilidade delas, como cuidar da casa e dos filhos.

Durante a Idade Média, na Grã-Bretanha, mulheres chamadas de “Alewives” eram responsáveis pela produção de cerveja; na Babilônia e na Suméria, por volta do ano 4.000 a.C., as mulheres cervejeiras (chamadas de “Sabtíem”) tinham grande prestígio na sociedade e eram consideradas pessoas especiais, com poderes quase divinos.


Foi uma mulher, uma monge beneditina chamada Hildegard Von Bingen, no século X, que colocou lúpulo em uma cerveja pela primeira vez. Ou seja, a cerveja foi descoberta pelas mulheres, é sua bebida preferida na hora de comemorar, ou de jogar conversa fora.


Valeu meninas, pelo oito de março.
Nós agradecemos do fundo do botequim !


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário