Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Perseguindo Lula




Sei lá quando, mas ouvi uma frase de um personagem que fazia o papel de um fugitivo. Ele, ao ser questionado se viver fugindo era muito complicado, disse que não, que como fugitivo ele podia ir para qualquer lugar, complicado era a vida de quem o perseguia.

A vida dos 'perseguidores' da internet é mais ou menos assim, em relação ao Lula. Não se encontra nenhuma linha ideológica, ou minimamente coerente com a insistência dos anti-lulistas, que sem argumentos, reproduzem preconceito, ódio e ignorância.


Não importa se o governo Temer e seus asseclas congelaram investimentos na educação e saúde por vinte anos; lotearam o pré-sal para multinacionais; derrotaram os trabalhadores com uma lei que beira a revogação da lei Áurea; elevaram o tempo de contribuição previdenciária para dificultar a aposentadoria.

Os perseguidores de Lula não estão nem aí para as retiradas de direitos; não estão nem aí se o Supremo Tribunal Federal enfia seu dedo sujo no rabo da justiça; não estão nem aí para as confissões de crimes dos tucanos; nem aí para a justiça parcial e seletiva. O que importa é condenar e ineleger Lula.

Sobre figuras exponenciais da vida pública que entraram para a história, lembro de Mahatma Gandhi, condenado pela justiça por lutar pela libertação da Índia; de Mandela, condenado pela justiça por lutar contra a segregação racial na África do Sul; de Pepe Mujica, condenado pela justiça por lutar contra a ditadura militar no Uruguay; de Milagro Sala, condenada pela justiça por lutar pela retirada de direitos sociais na Argentina.

Os perseguidores são limitados intelectualmente, não produzem, são parasitas guiados, hospedeiros de ideias e atitudes perigosas que fortalecem, dão voz aos fascistas e não percebem, ou não ligam,o que é pior, de servirem de massa de manobra.

Ricardo Mezavila. ☯️☮️☪️

Nenhum comentário:

Postar um comentário