Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O réu que vocês apoiam




Vocês merecem o Congresso que têm, merecem um representante como o deputado Eduardo Cunha, que possui treze contas no exterior alimentada por propinas da Petrobrás; merecem um parlamentar como Jair Bolsonaro, que apoia torturador e faz apologia contra as mulheres e homossexuais; merecem um senador como Renan Calheiros, que renunciou para não ser preso e que depois voltou nos braços do PMDB.

Vocês merecem Michel Temer, um presidente da república sem votos, eleito por conta de uma conspiração e que vai colocar em prática um projeto antitrabalhista contra trabalhadores ativos e aposentados; merecem o pior quadro político da história; merecem o lixo que a mídia despeja na casa de vocês.

Vivemos uma crise econômica mundial que levou a Grécia a quase insolvência; na França e na Espanha o desemprego chegou a um nível histórico. No Brasil, com a justiça podendo agir, tivemos milhares de operações que levaram para a cadeia empresários e políticos corruptos, como nunca houve em governos anteriores. Esse é o real motivo do impeachment.

Agora que o golpe está praticamente consumado, só falta o complemento do rito, os golpistas podem ficar aliviados porque vão ter o controle da justiça em suas mãos, vão colocar seus advogados nos ministérios e seus delegados nas chefias das polícias.

E, como sempre acontece, quem apoiou o golpe vai voltar para o silêncio político, só que com o carimbo de golpista na testa. A democracia sai ferida, mas as ruas não vão dar tréguas, os movimentos sociais reagirão.

Acho que vai chover!

Ricardo Mezavila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário