Pode entrar,o Blog é seu! Welcome to Blog! Since 30 july 2011

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Minha seleção de "babacas", se é que me entendem....




Estou escalando uma seleção de "babacas", segundo os reaças,  e os convocados são os que têm sofrido patrulha ultimamente, por terem tido caráter de dizer o que pensam, apesar da mão forte daqueles a quem eles servem, ou serviram. Ainda estou estudando os convocados, mas já listei três e justifico a convocação:

Mariana Godoy (Jornalista) - Trabalhou na Rede Globo por mais de duas décadas e pediu demissão. Não quis mais se sujeitar  a "só ler as notícias". Ela disse que todas as perguntas que os apresentadores fazem, incluindo Willian Bonner,é o Ali Kamel, diretor geral de jornalismo, que escreve. Foi ele quem escreveu as perguntas para os candidatos à presidência no Jornal Nacional. Mariana disse que a apresentadora Patrícia Poeta foi afastada do JN porque não conduziu a entrevista com Marina SIlva como o combinado.

Jô Soaes (Apresentador) - Em qualquer república o(a) presidente(a) é a pessoa mais importante, porque foi eleito(a) e, portanto, é o(a) representante da nação e governa, inclusive, para aqueles que votaram em outros(as) candidatos(as). Jô Soares fez uma entrevista com a Presidenta Dilma, em Brasília, e, ao invés de apedrejá-la para os reaças irem para as varandas bater as "panelas da ignorância",  deixou a presidenta à vontade para expor seu governo. O entrevistador não entrou na onda do "Fora Dilma" e isso irritou profundamente a "gentalha depressiva". Foi alvo até de ameaça de morte.

Zeca Camargo (Jornalista) - Em entrevista a um programa da Globo, emissora em que trabalha, o jornalista comentou sobre a excessiva importância dada pela mídia ao trágico acidente que vitimou fatalmente o cantor(?) Cristiano e sua namorada. Zeca comparou a morte do cantor com a de outras personalidades: "É só lembrar as despedidas de Cazuza, Ayrton Senna, Kurt Cobain, Lady Diana, Michael Jackson, Mamonas Assassinas. Mas Cristiano Araújo? Sim. Eles sim eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como fomos, então, capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?" No contexto macro, Zeca estava alfinetando a cultura brasileira em geral e coloca isso quando comenta sobre a moda dos livros de colorir: "A resposta está nos livros para colorir! Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existem. Mas eles vem bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento"

A convocação é primária, têm muitos candidatos por aí com potencial para jogar nesse time. Sai Dunga, entra Zangado.


Ricardo Mezavila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário